lista VIP com dicas e conteúdo gratuito

lista VIP com dicas e conteúdo gratuito
clique na imagem e INSREVA-SE na minha lista VIP

26 de ago. de 2012

Brilhante

Muitos me pergutavam o que é cocriação, mas eu não conseguia explicar com clareza.

Eu contava como é: as pessoas se encontram com o objetivo de trocar ideias e cada um se junta a quem quiser pra falar do que quiser pelo tempo que quiser.

Porém, esse nome e essa imagem que eu transmitia não têm sentido no mundo em que vivemos. O que significa exercer essa atividade? O que se faz ao fazer isso?

Nada. É, não se faz nada que tenha valor pra sociedade contemporânea.
Encontrei um nome pra isso que se faz na cocriação e que não têm significado pras pessoas: relação humana. O ruim é que isso continua não tendo significado específico pra sociedade. Atualmente, relação humana é tudo que fazemos junto aos outros:falar, trabalhar, transitar, compar, entreter. Evidentimente, cada atividade a seu tempo. Ado, ado, ado, cada ato em seu quadrado.

Atualmente, relação humana é tudo isso, separadamente, e não inclui a atividade de criar lógicas inovadoras, produção intelectual. Vejam bem, se as pessoas só aprenderam o que é exercer atividades distintas em tempos distintos e não aprenderam o que é produção intelectual, como é que eu vou explicar um encontro onde se exerce todas as atividades ao mesmo tempo com o propósito de se alcançar uma produção intelectual coletiva?

É perfeitamente normal que as pessoas não entendam minha explicação. Anormal sou eu que tento explicar o inexplicável. Relação realmente humana, ou seja, livre e integral, não pode ser explicada, só pode ser vivenciada.
Como não é possível explicar cocriação de um modo racional, resolvi adotar uma explicação poética.

Imagina uma estrela enorme, maior que o sol, com um brilho intenso. Isso é brilhante. Então, cocriação não é isso. rsrsrs Cocriação é mais brilhante!!!

onkel_wart (thomas lieser)CC BY-NC-SA 2.0
Cocriação é um monte de estrelas juntas.  E um monte que nunca é o mesmo. Umas cansam, outras descansam. Tem até estrela cadente! É, cocriação é uma situação constelar. Uma constelação aberta e mutante.

Ei, constelação, quero falar com você. Tá me ouvindo, constelação?

“Eu tenho tanto pra lhe falar, mas com palavras não sei dizer como é grande o meu amor por você.
E não há nada pra comparar para poder lhe explicar como é grande o meu amor por você.
Nem mesmo o céu, nem as estrelas, nem mesmo o mar, e o infinito, nada é maior que o meu amor, nem mais bonito.
Me desespero a procurar alguma forma de lhe falar como é grande o meu amor por você.
Nunca se esqueça, nem um segundo, que eu tenho o amor mair do mundo.

Como é grande o meu amor por você.”



Nenhum comentário:

Postar um comentário